Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Federação entre PDT e PSDB é uma “possibilidade”, afirma André Figueiredo
Atualmente o PSDB está federado com o Cidadania, e o acordo federativo tem validade até 2026.
Paulo Junior
Foto: Divulgação PDT

Presidente nacional do PDT, o deputado federal André Figueiredo, afirmou recentemente que é uma “possibilidade” a formação de uma federação com o PSBD. A declaração foi dada após o pedetista receber uma comenda na Câmara de Vereadores de Fortaleza. Observa-se que atualmente o PSDB está federado com o Cidadania. Neste contexto a federação tem validade até 2026, tempo considerado por Figueiredo como relevante para que as duas siglas consigam ampliar as discussões em torno da “possiblidade”. 

Pontua-se que o presidente do PDT descartou uma união com o PSB, quadro considerado até meados do ano passado. Porém, com a confirmação de que o grupo do senador Cid Gomes deixaria a sigla pedetista rumo ao PSB, a federação foi “totalmente descartada”.

“Nós temos dialogado nacionalmente com o presidente do PSDB, com o lider do PSDB na Câmara, é uma possibilidade, não é uma certeza, até porque a federação do PSDB com o Cidadania vai até 2026. Então temos até 2026 para dialogarmos. São dois partidos que nós respeitamos muito, até porque a federação com PSB está totalmente descartada”, pontuou André Figueiredo.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade