Compartilhar
Felipe Vasques comenta apoio a possível candidatura de Ciro Gomes e fala em “libertação do Ceará”
Desde o início do mandato, o parlamentar havia se declarado “independente”; no entanto, a partir do começo deste ano, passou a se movimentar publicamente junto ao grupo de oposição de direita ao governo Elmano (PT).
Bruna Santos
Felipe Vasques, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte.
Felipe Vasques, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Foto: Guto Vital / Portal M1.

O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques (Agir), comentou ao Portal Miséria/M1 sobre sua decisão de se posicionar de forma mais aberta em apoio a uma possível candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) ao Palácio da Abolição. Desde o início do mandato, o parlamentar havia se declarado “independente”; no entanto, a partir do começo deste ano, passou a se movimentar  publicamente junto ao grupo de oposição de direita ao governo Elmano (PT).

Segundo Vasques, a conjuntura política do estado impõe a necessidade de fazer escolhas. “Não sou oposição às pessoas, mas a gente tem críticas a serem feitas, e tem que buscar um projeto que a gente creia que seja melhor. Então, é dentro desse movimento que a gente se encontra, para buscar essa mudança e buscar algo que seja, dentro do cenário, melhor para o estado do Ceará”, disse.

A aproximação também dialoga com a possibilidade do vereador lançar-se como deputado estadual. Felipe Vasques tem buscado se articular com lideranças da oposição ao governo petista nas cidades do Cariri. Até o momento, as conversas foram feitas em municípios como Milagres, Penaforte, Mauriti, Missão Velha, Crato, Nova Olinda, Altaneira e Juazeiro do Norte. 

Em evento, após a entrega da Comenda de Honra ao Mérito Legislativo ao ex-ministro, realizada no último sábado (7), o vereador chegou a afiar o discurso e afirmou que a reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), terá impacto estadual para uma “libertação do Ceará desses que aí se encontram”. 

LEIA TAMBÉM | PT do Ceará abre processo ético-disciplinar contra ex-prefeitos que participaram de ato da oposição com Ciro Gomes

Compartilhar
Comentar
+ Lidas