Felipe Vasques, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Foto: Guto Vital / Portal M1.
O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques (Agir), comentou ao Portal Miséria/M1 sobre sua decisão de se posicionar de forma mais aberta em apoio a uma possível candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) ao Palácio da Abolição. Desde o início do mandato, o parlamentar havia se declarado “independente”; no entanto, a partir do começo deste ano, passou a se movimentar publicamente junto ao grupo de oposição de direita ao governo Elmano (PT).
Segundo Vasques, a conjuntura política do estado impõe a necessidade de fazer escolhas. “Não sou oposição às pessoas, mas a gente tem críticas a serem feitas, e tem que buscar um projeto que a gente creia que seja melhor. Então, é dentro desse movimento que a gente se encontra, para buscar essa mudança e buscar algo que seja, dentro do cenário, melhor para o estado do Ceará”, disse.
A aproximação também dialoga com a possibilidade do vereador lançar-se como deputado estadual. Felipe Vasques tem buscado se articular com lideranças da oposição ao governo petista nas cidades do Cariri. Até o momento, as conversas foram feitas em municípios como Milagres, Penaforte, Mauriti, Missão Velha, Crato, Nova Olinda, Altaneira e Juazeiro do Norte.
Em evento, após a entrega da Comenda de Honra ao Mérito Legislativo ao ex-ministro, realizada no último sábado (7), o vereador chegou a afiar o discurso e afirmou que a reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), terá impacto estadual para uma “libertação do Ceará desses que aí se encontram”.
LEIA TAMBÉM | PT do Ceará abre processo ético-disciplinar contra ex-prefeitos que participaram de ato da oposição com Ciro Gomes