Foto: ALECE
O deputado estadual Fernando Santana (PT) comentou nesta quarta-feira (1) as especulações em torno de seu nome como candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. O político, que é natural da cidade, reafirmou que não há nada decidido sobre esse tema, ponderou também que planeja realizar essa discussão de modo mais amplo apenas em 2024. “Em 2024 eu vou voltar minha cabeça para essa questão”, comentou Santana.
Pontua-se que em nenhum momento o parlamentar negou a possibilidade de candidatura. Ele foi enfático ao dizer que caso não esteja no pleito apoiará um nome em Juazeiro do Norte, a fim de que o município disponha de alguém, segundo ele, capaz de alinhar-se com a gestão Elmano de Freitas (PT) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao observar as articulações que levam ao seu nome como aquele capaz de unificar a base governista na cidade, Fernando limitou-se a agradecer a lembrança e apoio à sua colocação na corrida pelo Paço juazeirense. Em seguida reafirmou que maiores deliberações só ocorrerão em 2024.
O deputado estadual pontuou, ainda, a relação com o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Ele afirmou que “fez de tudo” para trazer o gestor para próximo do governador e do ministro Camilo Santana (PT), todavia, Glêdson não teria se mostrado disposto.
Ao comentar a gestão do prefeito, Santana chegou a comparar com a administração do ex-presidente Bolsonaro (PL). Segundo ele, como o Brasil estava parado, Juazeiro também estaria.

