Foto: Divulgação
A secretária de Cultura do estado do Ceará, Luísa Cela, está prestes a deixar a pasta. Luísa fica no comando na Secult apenas até esta quarta-feira (5), quando sua exoneração do cargo será publicada. A saída dela do posto que ocupa desde janeiro de 2023 foi anunciada há uma semana pelo governador Elmano de Freitas (PT).
Luísa Cela conversou com o Portal Miséria sobre os motivos que a levam a deixar a secretaria. De acordo com ela, o movimento visa garantir que ela fique à disposição do “projeto político do grupo”. Hoje ela está filiada ao PSB. Luísa é cotada para ser candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Evandro Leitão (PT) na corrida pela prefeitura de Fortaleza.
Destaca-se que, em conversa com o Miséria, a política pontuou que ainda não há garantia sobre tal colocação enquanto vice, entretanto, frisou que está à disposição e ” a serviço de qualquer tarefa”. Ela adiantou, no entanto, que estará na coordenação do programa de governo de Evandro Leitão. De acordo com Luísa, essa coordenação ficará, inicialmente, dividida entre ela e o atual deputado estadual Guilherme Sampaio (PT).
Saída de Izolda Cela do MEC
Luísa também comentou a saída de sua mãe, Izolda Cela, que deixou o Ministério da educação (MEC). Nessa linha, frisou que a ex-governadora está “construindo o processo com a liderança que exerce”. Izolda é apontada como pré-candidata a prefeita de Sobral. Pontuou, ainda, que acredita que Izolda “assumirá qualquer tarefa como muita competência”.

