Compartilhar
publicidade
publicidade
Flávio Dino fica no Ministério da Justiça até 8 de janeiro
Dino assumirá em fevereiro um assento no Supremo Tribunal Federal (STF).
Paulo Junior
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, ainda segue como titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma das pastas mais significativas do governo Lula. Nessa linha, muito se especula quando Dino ficará no primeiro escalão da gestão federal. Porém, essa resposta foi dada pelo presidente durante a última reunião ministerial do ano. Segundo Lula, Flávio Dino fica no cargo até 8 de janeiro, quando os três poderes planejam um ato para demarcar um ano dos atentados antidemocráticos cometidos em Brasília.

A posse de Dino no STF, no entanto, acontecerá apenas em fevereiro, quando o judiciário retorna do recesso de final de ano. De acordo com a corte, a cerimônia que marcará a chegada do 11º membro do Supremo ocorrerá em 22 de fevereiro. Com 55 anos, Dino pode ficar no STF por 20 anos, até completar 75 anos, idade em que a aposentadoria é obrigatória aos magistrados dos tribunais superiores.

Quando assumiu o cargo no Ministério da Justiça, Dino estava filiado ao PSB, e o partido deseja seguir com um nome seu na pasta. Todavia, outros nomes estão mais adiantados, entre eles a ex-senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria