Foto: Divulgação
A ex-secretária de cultura do Ceará, Luísa Cela (PSB), participou de um encontro com jovens em Fortaleza no último dia 12. O evento foi uma das ações da pré-campanha de Evandro Leitão (PT), que tentará eleger-se para o Paço da capital cearense. Em entrevista concedida no local, Luísa afirmou que há um entendimento junto ao governador Elmano de Freitas (PT) que, caso não seja vice na chapa de Leitão, ela poderia voltar à titularidade da Secult.
Luísa explicou que os detalhes acerca dessa questão. Ou seja, se ela voltará – ou não – serão definidos em breve. Ela pontuou que haverá necessidade de percepção de qual será seu papel na campanha do petista. Nessa linha, Luísa Cela pontuou que, mesmo que não concorra a vice, poderá manter-se afastada da pasta, já que existem chances de que ela desempenhe função de coordenação dentro do projeto liderado pelo hoje presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
“Se for para eu estar na campanha de uma forma mais integral, eu preciso permanecer licenciada. Obviamente não posso voltar para a Secretária. Para eu voltar, só poderia fazer campanha nas noites, nos finais de semana, não teria como eu ter uma tarefa na campanha. E essas coisas estão se definindo. Após definida a chapa, vai se discutir sobre essa tarefa e aí isso vai interferir se volta de imediato ou fico o período da campanha licenciada para contribuir com os processos eleitorais. Estou nesse aguardo. Esse foi o acordo feito com o governador nesse sentido”, disse ela em entrevista ao jornal O Povo.
Detalha-se que a ex-secretária também pretende fazer campanha em outros municípios nos quais tenha construído capital político através das atividades desempenhadas no setor cultural. O destaque é o Sobral, município em que Izolda Cela (PSB), mãe de Luísa, concorre ao cargo de prefeita.

