
Foto: Reprodução
O radialista e pastor evangélico Francisco Fabiano se manifestou, nesta terça-feira (4), sobre a desaprovação de suas contas referentes às eleições do ano passado, quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados. Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele está, por ora, fora da disputa no próximo ano.
Em áudio enviado à imprensa, Francisco Fabiano esclareceu que a desaprovação das contas de campanha foi motivada por um esquecimento do contador do partido. Segundo ele, o contador esqueceu de enviar ao TRE a mídia com sua prestação de contas. O órgão exige que o arquivo seja entregue por pen drive ou CD.
“Foi feita toda a prestação de contas, as origens dos recursos e as saídas, para onde foi, com notas fiscais, recibos, contratos. Tudo isso foi feito junto ao TRE. Além disso, deve entregar o pendrive com tudo que foi declarado no sistema. O contador teria esquecido de entregar, daí veio a condenação natural, porque não tinha a prestação de contas como deveria ser feita”, explica.
Francisco Fabiano informou que sua defesa deve apresentar, ainda nesta terça-feira (4), embargos de declaração junto ao TRE. A intenção, segundo ele, é apresentar toda a documentação já declarada no sistema do TRE, solicitando que a decisão seja reconsiderada.
“A gente espera que seja reconsiderado, que tudo seja esclarecido, uma vez que não houve má-fé, uma vez que não houve nenhum desvio. O próprio TER tem toda a prestação de contas no sistema. O problema é que houve esse desencontro na entrega da mídia”, esclarece o radialista.