Compartilhar
publicidade
publicidade
Gerente de Projetos da Fundação Otília Correia Saraiva participa de reunião em Brasília sobre destinação de emendas parlamentares
Segundo ele, a participação foi positiva, pois alguns parlamentares se comprometeram a destinar recursos para atender as demandas dos hospitais.
Raiana Lucas
Foto: Reprodução

Egberto Santos, gerente de projetos da Fundação Otília Correia Saraiva, que administra os Hospitais Santo Antônio e o Hospital do Coração do Cariri, participou no último dia 21 de outubro, de reunião com a bancada cearense sobre a destinação de emendas. Segundo ele, a participação foi positiva, pois alguns parlamentares se comprometeram a destinar recursos para atender as demandas dos hospitais.

Em sua fala, o gerente destacou que as duas unidades de saúde atendem 1,5 milhão de habitantes da região do Cariri, e até de estados vizinhos. Foi pedido a destinação de R$4,7 milhões para que sejam ampliadas as cirurgias cardíacas, neurológicas e gerais. Segundo ele, os valores, se forem destinados, serão investidos na aquisição de novos equipamentos para o centro cirúrgico que está sendo ampliado, e assim, consequentemente, a ampliação dos atendimentos.

Serão R$316 milhões emendas da bancada cearense em 2024. Os deputados e senadores do Ceará tem até esta sexta-feira (1º), para decidir para onde serão destinados os recursos. No entanto, foi pedido pelo coordenador do bloco, Eduardo Bismarck (PDT), para que sejam enviadas até esta quinta-feira (30), pois é necessário tempo hábil para a inscrição de todas as emendas no sistema.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria