Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Gestão de Glêdson encontra precedentes na lei para garantir que Hospital de Campanha continue a funcionar em Juazeiro
Nos próximos dias a equipe de transição se reunirá com a administração do Hospital de Campanha para iniciar as negociações.
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

No início desta semana a equipe de transição da gestão municipal de Juazeiro do Norte tomou conhecimento que o contrato da empresa que administra o Hospital de Campanha para tratamento de Covid-19 encerraria nesta quinta-feira (03).

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) da gestão atual, o contrato só poderia ser aditivado em comum acordo com a futura gestão, uma vez que o pagamento será realizado apenas em 2021.

Ciente que Juazeiro do Norte já foi epicentro da pandemia no Estado e chegou a receber pacientes de mais de 40 municípios, a equipe jurídica da gestão de Glêdson Bezerra passou os últimos dias em busca de possibilidades na legislação vigente que garantissem a prorrogação do contrato para que o equipamento permanecesse de portas abertas.

Nesta manhã, a assessoria da futura gestão informou que encontrou precedentes na lei para que a prorrogação do contrato seja realizada. Em breve, a equipe de transição se reunirá com a administração do Hospital de Campanha para iniciar as negociações.

Leia a nota da assessoria da futura gestão de Juazeiro do Norte na íntegra:

A equipe de transição da gestão municipal de Juazeiro do Norte, tomou conhecimento no dia 30 de novembro sobre o encerramento do contrato da empresa que administra o Hospital de Campanha para tratamento da Covid-19. A equipe jurídica da futura gestão, buscou possibilidades na legislação vigente para sanar essa questão, visto que essa prorrogação era praticamente inviável. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, há precedentes na lei para que essa prorrogação seja realizada. Diante disso a equipe de transição se reunirá com a administração do Hospital de Campanha nos próximos dias, para realizar negociações com intuito de prorrogar o serviço e que este seja mais eficiente e menos oneroso para a população de Juazeiro do Norte. A equipe de transição vem acompanhando com muita atenção os boletins epidemiológicos do município e percebe o incremento na taxa de positividade de exames da Covid-19, compreendendo a necessidade de empenho de todas as medidas para melhor atender a população juazeirense.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade