Giovanni Sampaio ao lado do prefeito Glêdson Bezerra. Foto: Ascom Juazeiro do Norte
O atual vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSB), reafirmou durante entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (13) que está rompido politicamente com o prefeito da cidade, Glêdson Bezerra (Podemos). Sampaio disse que não comparece à prefeitura municipal juazeirense há pelo menos seis meses, e que desde agosto deste ano decidiu que não participaria dos atos públicos do executivo juazeirense, como as inaugurações, exemplificou ele.
Ao longo da entrevista, dada ao programa Bom dia Cariri, da Rádio 100 (100.5 MHz), Giovanni afirmou que o prefeito sabia desde o início da gestão que havia a possibilidade de não estarem juntos no processo de reeleição do titular. De acordo com Sampaio, para isso seria necessário que Glêdson tivesse se aproximado com ministro da Educação Camilo Santana (PT), a quem Giovanni chamou de líder em diferentes oportunidades.
Nessa linha, o vice-prefeito afirmou que segue comprometido com as definições da base de sustentação do governo estadual. Assim, ponderou que havia sido acusado de fazer, em seus termos, “jogo duplo”. Porém, segundo Giovanni não existe indefinição sobre sua posição política, ele expressou, novamente, que apoiará em Juazeiro do Norte o candidato endossado por Camilo Santana e Elmano de Freitas (PT).
Ao final da conversa, o político foi enfático ao defender o nome do deputado estadual Fernando Santana (PT) para concorrer ao Paço juazeirense. Na interpretação de Giovanni, o parlamentar é até o momento o único nome capaz de unificar todo o grupo político ao faz parte.

