Compartilhar
publicidade
publicidade
Girão retira candidatura à presidência do Senado
Ao retirar seu nome, Girão declarou apoio à Rogério Marinho (PL-RN).
Paulo Junior
Foto: Pedro França/Agência Senado

Ocorre neste momento a eleição do novo presidente do Senado Federal, e o senador cearense Eduardo Girão (Podemos) era um dos candidatos. Contudo, no momento de usar a tribuna e pedir o apoio de seus companheiros de legislativo, o político usou o espaço para informar sua desistência. Girão disse que não conseguiu viabilizar seu nome, e em face disse declarou apoio à Rogério Marinho (PL-RN), bolsonarista que vem ganhando espaço e ameaçando a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Se tem alguém com mais chance de garantir a alternância de poder, mesmo não defenda tudo que eu penso e proponho, porém q realmente possa trazer a expectativa de mudança do rumo dessa Casa, não tenho nenhum problema em apoiá-lo para o bem do Senado e do Brasil, disse Girão. Em seguida, completou, se dirigindo a Marinho: “Meu voto e meu apoio são seus”, afirmou o parlamentar do Ceará.

Girão vinha recebendo críticas por manter sua candidatura em um cenário de acirramento entre Marinho e Pacheco.  O resultado deve ser conhecido no início da noite desta quarta-feira (1).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria