Glêdson Bezerra - Foto: Reprodução/ Instagram
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou nesta quarta-feira (13) a construção da nova escola João Alencar, que será erguida com recursos próprios do município. O anúncio foi feito pelas redes sociais e incluiu críticas ao ministro da Educação, Camilo Santana, a quem Glêdson atribuiu uma promessa não cumprida.
A escola funcionava no terreno onde foi construída a Arena Romeirão. A área, que pertencia ao município, foi doada ao Estado para viabilizar a obra. Na época, ainda como governador, Camilo teria se comprometido a construir um novo prédio para a escola. Desde então, a ela passou a funcionar no campus Pirajá da Universidade Regional do Cariri (Urca), de forma provisória.
Glêdson afirmou que o município chegou a solicitar ao governo estadual a doação do terreno diversas vezes, mas não obteve retorno.
“Durante muito tempo, esperamos que a promessa do então governador Camilo Santana fosse cumprida no sentido de construir a nova escola João Alencar que fora demolida para a construção da importante Arena Romeirão. Como essa escola nunca saiu, bem como não conseguimos sequer a liberação do terreno, a prefeitura vai fazer com o dinheiro dos juazeirenses”, disse.
De acordo com o prefeito, a licitação para a obra já foi lançada. O novo prédio será construído na Rua Mário Malzoni, em um terreno desapropriado pelo município, localizado próximo à rotatória da Avenida Ailton Gomes, nas proximidades do Parque Ecológico das Timbaúbas.
“Tivemos que desapropriar uma área, porque infelizmente sequer o governo do estado nos cedeu o terreno da Urca”, acrescentou.
Glêdson anunciou ainda a construção de outras seis escolas. As demais unidades estarão localizadas nos bairros Triângulo, Frei Damião, Lagoa Seca, Jardim Gonzaga e Aeroporto. Todas, incluindo o João Alencar, funcionarão em tempo integral.

