Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte. Foto: Guto Vital / Portal M1.
No retorno das atividades legislativas municipais, nesta terça-feira (3), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), avaliou o início dos trabalhos da Câmara Municipal em 2026 e a relação entre os poderes Executivo e Legislativo. Segundo o gestor, a gestão mantém a parceria estabelecida em 2025, pautada pela independência e pela ausência de perseguições políticas.
Glêdson afirmou que o Legislativo exerce o papel de fiscalização e acompanhamento das pautas municipais. “Tudo aquilo que seja no sentido de engrandecer a sociedade deve ser aplaudido, deve ser respeitado”, declarou o prefeito, prevendo a continuidade de uma relação “respeitosa e civilizada” para o decorrer do ano.
Ao comparar o atual mandato com legislaturas anteriores, Glêdson destacou a proatividade dos parlamentares na busca por respostas e na realização de audiências públicas e visitas às secretarias. Ele citou que, em 2025, houve projetos da gestão que foram rejeitados ou que demandaram interlocuções diretas para ajustes.
O prefeito classificou experiências passadas na relação entre os poderes como uma “briga de gato e rato” e afirmou que o momento atual representa uma mudança na história política da cidade. “Quando a gente vivenciar esse novo momento a gente tem que parabenizar, reconhecer e trabalhar para que continue assim”, concluiu.
Veja a entrevista:
Ver essa foto no Instagram