Compartilhar
publicidade
publicidade
Glêdson comenta decisão que suspendeu greve dos servidores municipais: “greve política”
Glêdson classificou a greve como um ato antecipado da campanha eleitoral que se avizinha.
Rogério Brito
Glêdson Bezerra Foto: Reprodução/ Facebook

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), comentou nessa quarta-feira (20) sobre a decisão da desembargadora Joriza Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que suspendeu a greve dos servidores municipais e determinou imediato retornos aos postos de trabalho. O comentário foi feito durante a inauguração da Praça Rachel de Queiroz, no bairro São José.

Glêdson classificou a greve como um ato antecipado da campanha eleitoral que se avizinha. Para ele, o movimento grevista estava enviesado politicamente, com o objetivo de desgastá-lo. O gestor voltou a reforçar que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as quedas nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) inviabilizam um reajuste percentual superior a 5,79%.

“A Justiça foi feita. O povo de Juazeiro estava enfrentando uma greve política. Infelizmente o sindicato enveredou por uma greve política, desarrazoada. Uma greve só para tentar dar o desgaste ao prefeito. Anteciparam a campanha. […] A prefeitura está propondo 5,79% quando o Governo do Estado propôs isso, quando as prefeituras vizinhas também propuseram isso”, disse o prefeito ao Portal Clécio.

Na última segunda-feira (18), a desembargadora Joriza Pinheiro acatou o pedido de tutela antecipada ajuizado pelo Município e classificou como ilegítima a greve dos servidores municipais, determinando o imediato retorno dos grevistas ao trabalho. A magistrada ainda fixou multa diária de R$ 5 mil, caso o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) descumpra a decisão.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria