Compartilhar
publicidade
publicidade
Glêdson contesta prévia do Censo: “Juazeiro aumentou o número de habitantes”
Conforme os dados mais recentes, Juazeiro chegou este ano a 269.435 habitantes. O dado é baseado nas coletas realizadas pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro
Redação
Prefeito Glêdson Bezerra (Foto: Reprodução/ Facebook)

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), contestou nessa segunda-feira (16) os números da prévia do Censo 2022, que apontam uma queda na população de Juazeiro do Norte em relação à estimativa de 2021 (278.264). Conforme os dados mais recentes, Juazeiro chegou este ano a 269.435 habitantes. O dado é baseado nas coletas realizadas pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro.

Em entrevista à TV Padre Cícero, o gestor citou a formação de novos bairros e de conjuntos habitacionais para contestar os números, além de apontar aumento na diferença entre o número de nascidos e de falecidos. Para o prefeito, o suposto erro na coleta dos dados é resultado da insegurança. Segundo ele, muitas pessoas tem evitado receber os recenseadores temendo assaltos ou cair em golpes.

Houve uma diminuição do número de habitantes aqui no nosso município, quando na realidade a gente sabe que isso não existe. Juazeiro aumentou o seu número de habitantes. Isso é incontestável. Não tem como a gente dizer que Juazeiro perdeu em número de habitantes”, afirmou o prefeito.

Glêdson fez ainda um apelo à população sobre a necessidade de responder ao Censo. Ele alertou que a diminuição da população poderá resultar na queda de receitas para o Município. “Se Juazeiro deixar de ter o número de moradores, diminui a arrecadação. É ruim pra gente. O município deixa de receber recursos, deixa de entrar em determinadas faixas de programas de governo”, alertou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria