Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Glêdson defende manutenção dos mandatos de Lukão e Boaz das Rotatórias: “induziram o magistrado ao erro”
Prefeito disse que os vereadores com mandatos cassados foram eleitos de forma legítima.
Rogério Brito
Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), se manifestou nesta quinta-feira (10) sobre a cassação de três vereadores da cidade por fraude à cota de gênero. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele defendeu a manutenção dos mandatos de Lukão (PSDB) e Boaz das Rotatórias (PL), afirmando que ambos foram eleitos de forma legítima.

Glêdson mencionou apenas Lukão e Boaz porque ambos fazem parte de partidos que integraram sua coligação na eleição municipal. Já Badú (Mobiliza), que também teve o mandato cassado, era da coligação do adversário de Glêdson no pleito, Fernando Santana (PT).

O prefeito afirmou que presenciou a participação ativa das candidatas do PSDB e do PL nos atos de campanha e discordou da decisão. “Eu tenho absoluta certeza da existência de campanha eleitoral por parte das mulheres nessa eleição. Eu estava lá! Eu me reuni com elas”, afirmou.

Glêdson avaliou que o juiz eleitoral Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 28ª Zona Eleitoral, foi induzido ao erro e que a ação movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) reflete uma insatisfação com a derrota eleitoral.

“Acredito que o PSB de Juazeiro do Norte, inconformado com a derrota nas urnas está tentando cassar, injustamente, os mandatos dos vereadores. Induziram o magistrado ao erro, porém, acredito na Justiça”, completou.

A decisão judicial ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), e Lukão e Badú já anunciaram que irão recorrer.

Compartilhar
Comentar