Glêdson Bezerra | Foto: Reprodução/ Redes sociais
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), rebateu nesta segunda-feira (8) as declarações do governador Elmano de Freitas (PT). Na semana passada, o petista afirmou que Glêdson foi o único prefeito do estado a fechar hospitais e declarou que o gestor estaria com “o rei na barriga”.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que Elmano estaria “mal informado ou mentindo”. Sobre o Hospital Estephânia Rocha Lima, apontado por aliados do governador como uma unidade fechada pela gestão municipal, Glêdson disse que os serviços foram apenas transferidos para outros equipamentos, citando o atendimento pediátrico que agora funciona no Hospital Infantil Maria Amélia.
“Nós tiramos o atendimento infantil que funcionava de forma precária no prédio do Estefania e colocamos no hospital Maria Amélia. Aquele mesmo hospital Maria Amélia que foi abandonado pela turma do governador e ficou com obras paralisadas por quase seis anos. […] Atende muito melhor lá onde está hoje do que no puxadinho onde antes estava”, declarou.
Glêdson também afirmou que a reabertura do Estephânia depende do pagamento de repasses referentes a convênios entre o Estado e a Prefeitura. Segundo ele, o governo estadual deve mais de R$ 14 milhões ao município. O prefeito chegou a desafiar o governador, dizendo que aposta seu mandato caso Elmano prove que não há pendências financeiras.
“O próprio Ministério Público moveu uma ação civil tentando obrigar esse pessoal a pagar o que nos deve. Governador, agora eu lanço um desafio: o governo do Estado deve ou não repasses a Juazeiro do Norte superiores a R$ 14 milhões? Eu aposto o meu mandato contra o seu se eu estiver mentindo. Pague o que deve à população de Juazeiro do Norte que eu lhe garanto que o Hospital Estefania será entregue”, concluiu.
Assista ao vídeo
Ver essa foto no Instagram

