Glêdson Bezerra Foto: Reprodução/ Facebook
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), avaliou positivamente a possibilidade de o município receber uma sede da Defensoria Pública da União (DPU). Nesta sexta-feira (15), ele afirmou que Juazeiro está à disposição e fará o que for preciso para que o órgão seja implantado na cidade.
Compete à DPU prestar a assistência jurídica, a qual engloba o ajuizamento de ações, a apresentação de recursos aos Tribunais e a defesa em processos cíveis ou criminais perante à Justiça Federal (Poder Judiciário da União).
Já os defensores públicos federais atuam na defesa dos acusados perante à Justiça Federal e aos Juizados Especiais Federais Criminais, bem como na defesa da pessoa envolvida no tráfico internacional de drogas, além de poderem promover ações civis públicas (ACPs) em prol dos direitos humanos das pessoas presas.
No Ceará, a DPU possui unidades somente em Fortaleza e Sobral, numa área de cobertura que abrange 66 municípios cearenses. “Em Juazeiro vocês terão um parceiro”, disse Glêdson Bezerra.

