Compartilhar
publicidade
publicidade
Governo do Ceará anuncia concursos com 2,6 mil vagas para Segurança
Programa 'Ceará contra o Crime' foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas nesta segunda-feira (26)
Cícero Dantas
Foto: Thiago Gaspar

O Governo do Ceará deve lançar concursos para as forças de Segurança com total de 2,6 mil vagas. A iniciativa é uma das anunciadas pelo governador Elmano de Freitas, nesta segunda-feira (26), e integram o programa Ceará contra o Crime.

Não vamos recuar no enfrentamento implacável ao crime, para dar garantia de tranquilidade e paz ao cidadão. Por isso, anunciamos concursos para as Forças de Segurança, além de chamar mais aprovados no concurso da Pefoce. Para ter mais força e ação, com as tecnologias vamos desestimular a ação criminosa em todo território cearense”, afirmou Elmano de Freitas.

A previsão é de que sejam mil vagas para a Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil, 500 para os Bombeiros e 600 para a Polícia Penal. Não foram repassados detalhes sobre o concurso. O governador do Ceará também anunciou a construção de uma nova unidade prisional, com 960 vagas de regime semiaberto, em Itaitinga. O investimento previsto é de R$ 80 milhões.

Ceará contra o Crime

Uma das estratégias do Ceará contra o Crime é a implementação de reconhecimento facial integrado às câmeras de videomonitoramento. De acordo com o governador, a iniciativa, chamada de Identifica Ceará, será focada em reconhecer e capturar foragidos da Justiça, mas também encontrar pessoas desaparecidas. A identificação vai ocorrer a partir de uma base de dados integrada.

Outra iniciativa anunciada, prevista para começar em setembro, é o programa “Moto Segura CE“, que permitirá o rastreamento de motocicletas roubadas ou furtadas por meio da comunicação instantânea com a Polícia. A iniciativa é inspirada no Meu Celular, que recuperou em cinco meses mais de 2.700 celulares roubados ou furtados no Ceará.

Vamos começar com dois grupos: entregadores que trabalham com moto e os mototaxistas. Vamos disponibilizar gratuitamente o equipamento que permite, assim que a moto for furtada ou roubada, ele acionar a Polícia, que vai rastrear a moto, localizar, e prender a pessoa que tenha praticado o furto ou roubo”, detalhou Elmano de Freitas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria