Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Governo do Ceará assina decreto e institui Ouvidoria da Mulher
O atendimento da Ouvidoria da Mulher se inicia nesta quarta-feira (27), por meio do número 155.
Cícero Dantas
Foto: Carlos Gibaja

Integrando uma série de ações de políticas públicas destinadas a mulheres, anunciadas durante o mês de março, o governador Elmano de Freitas e a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, assinaram, na terça-feira (26), o decreto que instituiu a Ouvidoria da Mulher no Ceará.

De acordo com vice-governadora, na Ouvidoria da Mulher serão acolhidas denúncias de violência doméstica, institucional e política, além da discriminação de gênero no ambiente corporativo, assédio moral e sexual.

Na prática, é uma aproximação do poder público para acolher demandas, denúncias, das mais diversas perspectivas de gênero, que as mulheres possam sofrer, tanto no âmbito público quanto também no privado. É importante essa aproximação junto às mulheres cearenses”, comentou Jade Romero. 

O atendimento da Ouvidoria da Mulher se inicia nesta quarta-feira (27), por meio do número 155. Segundo o Governo do Estado, em breve, o atendimento e acolhimento de demandas relacionadas à Ouvidoria da Mulher também será feito por meio do Canal de Atendimento Virtual da Ouvidoria Geral do Estado, disponibilizado no site Ceará Transparente.

Nosso objetivo é que nós tenhamos toda essa rede de proteção com ouvidora mulher, promovendo esse acolhimento e dando também um encaminhamento dentro do processo para essas situações que forem, eventualmente, apresentadas. Mais transparência, mais participação e mais aproximação do poder público às mulheres cearenses”, acrescentou Jade.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade