Compartilhar
publicidade
publicidade
Governo Federal aprova privatização do Parque de Jericoacoara por 30 anos
A resolução é assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e consta no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (12).
Rogério Brito
Parque Nacional de Jericoacoara. (Foto: Divulgação/ ICMBio)

O Governo Federal aprovou a privatização por 30 anos do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. A resolução é assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e consta no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (12). Conforme o documento, o valor mínimo de outorga será de aproximadamente R$ 7.,4 milhões.

Segundo a resolução, o objeto da concessão é a prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no Parque Nacional de Jericoacoara, incluindo o custeio de ações de apoio à conservação, proteção e gestão do parque.

Localizado no litoral oeste do Ceará, nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim, o Parque Nacional (Parna) de Jericoacoara foi criado em fevereiro de 2002, com área de 8.416 hectares, a partir da recategorização parcial da Área de Proteção Ambiental criada em 1984, e da redefinição de seus limites em junho de 2007.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria