Compartilhar
publicidade
publicidade
Governo Federal vai contratar brigadas temporárias em 20 estados para combate a incêndios; Ceará será beneficiado 
Equipes são organizadas em diferentes estruturas com o objetivo de combater incêndios em diversas localidades do país
Cícero Dantas
Foto: Joédson Alves /Agência Brasil

O Governo Federal autorizou a contratação de brigadas federais temporárias para a prevenção e o combate aos incêndios florestais. Além do Ceará, outros 18 estados e o Distrito Federal  serão contemplados com diferentes estruturas com o objetivo de combater incêndios. A contratação das equipes foi autorizada pelo Governo Federal pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

As brigadas variam em tamanho e as equipes podem ser compostas por chefes de brigada, chefes de esquadrão e brigadistas. A quantidade de profissionais variam entre 10 a 25, de acordo com o governo federal.

Além das brigadas de combate direto ao fogo, o normativo ainda prevê a contratação de equipes especializadas, que atuam como uma força de elite no combate aos incêndios florestais, operando principalmente em ações de combate ampliado.

Confira os estados beneficiados: Amapá, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Pernambuco, Pará, Paraná, Piauí, São Paulo, Roraima, Rondônia e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria