Compartilhar
publicidade
publicidade
Governo projeta que Zanin será aprovado com folga no Senado
A sabatina de Zanin no Senado Federal está marcada para esta quarta-feira (21).
Paulo Junior
Foto: Agência Brasil

A sabatina do indicado do presidente Lula (PT) para a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) está agendada para amanhã (21). Cristiano Zanin deverá se submeter às questões formuladas pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e também terá o nome apreciado pelo plenário da Casa Legislativa. 

Nessa linha, aponta-se que o Governo projeta uma aprovação tranquila e sem nenhum sobressalto. Na avaliação do Palácio do Planalto, Zanin deverá conseguir ao menos 55 votos em seu favor, o que significa 14 votos além do mínimo necessário. 

Observa-se que o governo vem trabalhando com a possibilidade de verificar dissidências dentro do PL, que vem encaminhando posicionamento contrário à aprovação de Zanin. Acrescenta-se que siglas do centrão já apontaram votar em favor do indicado de Lula, caso do PP de Ciro Nogueira, além do MDB e do PSD. A esse conjunto também se juntam PDT e PSB que já manifestaram apoio a Zanin. 

Lembra-se que o momento mais aguardado da sabatina de Cristiano Zanin é o embate com o ex-juíz Sérgio Moro. O hoje senador foi responsável por condenar Lula e levá-lo à prisão, enquanto Zanin era responsável pela defesa do hoje presidente da República. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria