Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Guimarães articula apoio à PEC que flexibiliza pagamento de precatórios e dívidas municipais
O texto permite o parcelamento especial das dívidas, além de um novo modelo de pagamento de precatórios pelas prefeituras.
Bruna Santos
Deputado José Guimarães (PT). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A Câmara dos Deputados irá analisar a PEC 66/2023, aprovada no Senado, em agosto de 2024. O deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara, anunciou que vai liderar a discussão da proposta, buscando apoio para sua aprovação. 

De autoria do senador Jader Barbalho (MDB/PA), a PEC 66/2023 permite que os municípios brasileiros parcelem suas dívidas previdenciárias em até 300 parcelas mensais. A proposta também estabelece novos limites para o pagamento de precatórios municipais.

Nesta semana, em Brasília, prefeitos e prefeitas acompanharam as articulações da emenda constitucional. “Vai flexibilizar e alterar a forma de cobrança dos precatórios […] os prefeitos só vão pagar de 1 a 5% da receita corrente líquida” , explicou Guimarães.

“Portanto, é um desafogamento que vai garantir aos prefeitos e prefeitas mais investimento naqueles projetos que são prioritários e vai garantir o maior equilíbrio financeiro nas contas municipais”, completou o deputado.

Compartilhar
Comentar