Compartilhar
publicidade
publicidade
Guimarães diz que sucessão em Crato deve passar pelo crivo de Zé Ailton e Camilo
O deputado disse que se reunirá com o prefeito Zé Ailton e com o vereador Pedro Lobo na tentativa de unificar o diretório municipal do PT.
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/ Reprodução

Em meio a disputa entre pré-candidatos à sucessão do atual prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), o deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara dos Deputados, disse nesta sexta-feira (22) que caberá ao prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), definir o caminho para escolha do seu sucessor nas eleições de 2024.

Guimarães disse, ainda, que se reunirá com Zé Ailton e o vereador e pré-candidato Pedro Lobo na tentativa de unificar o diretório municipal do PT. Isso porque, nesta semana, Pedro afirmou que espera que o prefeito manifeste apoio ao seu nome. Zé Ailton, por sua vez, mostra preferência por Rondinele Brasil, chefe adjunto de gabinete.

“Ele [Zé Ailton] não vai para a reeleição porque já foi reeleito. Então ele tem a primazia de sugerir ao PT o nome”, disse Guimarães à TV Miséria, nesta sexta-feira (22).

Na entrevista, Guimarães afirmou também que, além do prefeito, o ministro da Educação Camilo Santana é outro nome que deve influenciar na escolha do sucessor de Zé Ailton. “Não tem eleição no Crato sem a participação do Camilo. Camilo teve o maior percentual de votos [no Crato]. Ele é definidor da vitória no Crato”, completou.

Além de Pedro Lobo e Rondinele Brasil, a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela (sem partido), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Florisval Coriolano (PRTB), também disputam a indicação do prefeito Zé Ailton Brasil.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria