Foto: Reprodução/Arquivo pessoal dos Candidatos
Após o Vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSD), anunciar a sua desistência da disputa para o cargo de Deputado Federal na ultima terça-feira (6), o Prefeito Glêdson Bezerra ficou sem um nome para apoiar na eleição para Deputado Federal.
Além de Giovanni, Gledson tinha sua mãe, Elizabeth Oliveira (Republicanos) na disputa que também desistiu. O prefeito ainda não escolheu um candidato na disputa pelo cargo para apoiar. Ele também já havia anunciado apoio ao Fernando Torres (Fernandão), que também desistiu e hoje integra o quadro de secretários da prefeitura.
Devido a importância que Juazeiro tem em uma eleição desse porte, sendo um dos 5 maiores colégios eleitorais do estado, esta vaga não deve permanecer desocupada por muito tempo.
No próprio município existem candidatos na disputa por uma vaga na câmara federal, e que podem receber o apoio de Gledson, como Yuri do Paredão (PL), Nelinho Freitas (MDB), Daniel de Normando (PSD) e o ex-prefeito Arnon Bezerra (PDT).
O ex-prefeito Arnon, foi adversário direto de Gledson na eleição para prefeito de Juazeiro, sendo derrotado por Gledson com uma diferença de pouco mais de 2 mil votos.
Nelinho foi o terceiro colocado na eleição de 2020, perdendo também para o atual prefeito e promete vir disputar a prefeitura em 2024. Já Daniel disputa a eleição representando seu pai, Normando Sóracles que apoiou Gledson e recebeu de volta uma promessa de apoio na eleição atual, mas Normando faleceu devido a complicações da covid-19.
Yuri do Paredão, irmão da vereadora Yanny Brena (PL) que tenta ser presidente da Câmara de Vereadores, também está concorrendo para Deputado Federal em Juazeiro do Norte.
Além desses candidatos ainda existe Tarso Magno (Progressistas), Eunício Oliveira (MDB) que é atualmente aliado de Camilo Santana (PT) apoiado por Gledson, o radialista Francisco Fabiano (MDB) e outros.

