Compartilhar
publicidade
publicidade
Izolda Cela deixa o MEC e deve ser oficializada pré-candidata a prefeita de Sobral
Em comunicado enviado a sua equipe no Ministério da Educação (MEC), Izolda afirmou que não retornará para a pasta na próxima segunda-feira (3), após o recesso de Corpus Christi.
Paulo Junior
Foto: Eri Nunes

Em acordo com o que já vinha sendo divulgado desde abril, Izolda Cela (PSB) comunicou a sua equipe no Ministério da Educação (MEC) que não irá retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (3), quando acaba o recesso do feriado de Corpus Christi. Izolda é secretária-executiva do MEC desde janeiro de 2023. A ação visa seguir os prazos legais para desincompatibilização de pessoas em cargos de confiança e que desejam disputar as eleições municipais de 2024.

Com o primeiro turno marcado para o dia 6 de outubro, pessoas que estejam em cargos desta ordem devem deixar tais posições no mínimo quatro meses antes da data em que o pleito será realizado. Portanto, o prazo máximo seria a próxima quarta-feira (5).

No comunicado que divulgou para sua equipe, Izolda não assegura candidatura, e afirma que tais postulações “a Deus pertencem”. Todavia, o nome da ex-governadora do Ceará está sendo colocado na disputa pela prefeitura de Sobral, o atual gestor da cidade, Ivo Gomes (PSB), já declarou que considera Izolda  “a candidata natural” para a disputa em torno de sua sucessão. Ivo também afirmou que está leitura é feito por seu irmão, o senador Cid Gomes (PSB). A oficialização da pré-candidatura deve vir ao longo dos próximos dias.

No texto de despedida do cargo, a ex-governadora teceu longos elogios ao titular do MEC, ministro Camilo Santana (PT). Izolda foi vice-governadora de Santana ao longo de seus dois mandatos como governador do Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria