Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Izolda anuncia pedido de desfiliação do PDT
Desfiliação ocorre em meio ao cenário de crise após rompimento de aliança PDT-PT
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

Diante da guerra anunciada e do rompimento da aliança PDT-PT no Ceará, a atual governadora Izolda Cela anunciou, por.meio das redes sociais, a desfiliação do Partido Democrático Trabalhista. Diante disso, especula-se a filiação de Izolda ao Partido dos Trabalhadores (PT), durante convenção no sábado (30).

Nesta terça-feira (26), o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, afirmou que “os indícios (da desfiliação de Izolda) são muito fortes”. A desfiliação foi, no entanto, confirmada pela própria governadora.

Leia mais: André Figueiredo denuncia perseguição a funcionários do governo que participaram de convenção do PDT

Izolda Cela foi vice-governadora de Camilo Santana até abril deste ano, quando assumiu o cargo para o petista disputar a vaga no Senado Federal. Como Izolda Cela não será candidata à reeleição, por escolha do PDT, a chefe do executivo estadual pode se desfiliar, sem colocar em risco o mandato que vai até o final do ano.

Nesta segunda-feira (25), a ex-secretária Executiva da Cultura do Ceará, Luisa Cela, filha da governadora Izolda, declarou apoio ao pré-candidato do PT, Elmano Freitas. O nome do deputado licenciado foi anunciado por Camilo Santana no domingo (24), após convenção do PDT que oficializou a candidatura de Roberto Cláudio.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade