Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Já em vigor projeto do deputado Davi de Raimundão que incentiva adoção de animais
De acordo com Davi Macedo, são muitos os animais abandonados ou em poder de defensores da causa que muito bem poderiam ser adotados
Agência Miséria
Foto: Reprodução

Já está em vigor no Ceará Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Davi de Raimundão que obriga petshops, clínicas veterinárias e centro de zoonoses a ampliarem ações no sentido de facilitar e incentivar adoção de animais domésticos. O mesmo se tornou mais uma matéria do parlamentar caririense sancionada pelo governador Camilo Santana o que ocorreu há poucos dias. Prevê a afixação de cartazes em locais visíveis sobre animais para adoções e como proceder.

De acordo com Davi Macedo, são muitos os animais abandonados ou em poder de defensores da causa que muito bem poderiam ser adotados. Cita ainda vários soltos em praças, mercados e vias públicas até causando acidentes mesmo com a evolução no processo de castração. Nas suas argumentações, Davi até comemora o aumento no número de ONGs que se dedicam à questão e o seu projeto pode determinar número maior de pessoas interessadas em adotar animais.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade