Compartilhar
Publicidade
Publicidade
No Cariri, Jade Romero classifica pedido de impugnação como “tentativa de violência de gênero”
Jade Romero tem um pedido de impugnação de candidatura que foi apresentada pela candidata a Deputada Federal Natália Rios (PDT), aliada de Roberto Cláudio
Romario Sousa
Foto: Assessoria Jade Romero

Neste sábado (27), Jade Romero (MDB), candidata a vice-governadora na chapa de Elmano Freitas (PT), participou de um movimento de mulheres em prol das candidaturas do PT em Juazeiro do Norte.

Na ocasião, Jade falou do pedido de impugnação da sua candidatura ao cargo de vice. A candidata esclareceu que não é um pedido do Tribunal Regional Eleitoral. “Não é uma impugnação do TRE, a chapa de um dos opositores utilizou uma mulher pra tentar uma impugnação da minha candidatura questionando meu direito a licença maternidade.”, afirma.

Em entrevista a repórteres que estavam no local, Jade afirma que não existe nenhuma ilegalidade em sua candidatura. “O que se ver na verdade é uma tentativa triste, misógina de violência mesmo de gênero na política, onde vem um candidato utilizando uma outra mulher para questionar o meu direito a licença maternidade.”, reforça.

Jade Romero tem um pedido de impugnação de candidatura que foi apresentada pela candidata a deputada federal Natália Rios (PDT), aliada de Roberto Cláudio. Ela alega que a emedebista não poderia ser indicada ao cargo de vice-governadora por estar vinculada ao quadro de servidores do Governo do Estado e não ter se desincompatibilizado conforme prazo eleitoral.

Reportagem: Toni Sousa

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade