Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Janaína Farias assume cadeira no Senado por 120 dias
Janaína Farias fica no cargo até agosto e é pré-candidata a prefeita de Crateús.
Paulo Junior
Augusta Brito, Camilo Santana, Janaína Farias.Foto: Reprodução PT

A segunda suplente do senador Camilo Santana (PT) assume hoje (2) a titularidade do mandato por 120 dias, trata-se de Janaína Farias (PT). Ocupando uma das secretarias do Ministério da Educação, Janaína chega ao Senado Federal graças a uma licença da primeira suplente do atual ministro do governo Lula, Augusta Brito.

Augusta ocupa o cargo de senadora da República desde 2023, quando os mandatos dos eleitos começaram. Ela o faz em face do titular eleito ter se licenciado para assumir cargo no governo, já que que Camilo assumiu a pasta da educação. Destaca-se que a nova senadora pelo Ceará, Janaína Farias, fica no cargo até agosto, em seguida ela deve se dedicar à sua campanha em Crateús, natural da cidade, ela está pré-candidata a prefeita no município.

Já Augusta Brito é cotada para assumir de modo interino a Secretaria de Articulação Política do governo Elmano de Freitas (PT). Ela assumiria no lugar de Waldemir Catanho (PT), que está de saída do cargo em face da sua pré-candidatura a prefeito de Caucaia.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade