Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeirense denuncia presidente Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade
O processo foi enviado à Câmara dos Deputados para o presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM).
João Boaventura Neto
Juazeirense denuncia presidente Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade
Jair Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil no segundo turno das últimas eleições com 55% dos votos (Foto: Redes sociais)

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) está sendo processado pelo sindicalista juazeirense Valdir Medeiros. Servidor público na cidade de Barbalha e residindo em Juazeiro do Norte há 40 anos, Valdir natural de Cedro-Pernambuco, mas se diz juazeirense.

O processo foi enviado à Câmara dos Deputados para o presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM) para este colocar sob apreciação dos pares o pedido de perda do cargo de presidente, bem como a inabilitação para exercer função pública pelo prazo de oito anos.

Ainda de acordo com o pedido, Valdir indicou três testemunhas. As jornalistas Vera Magalhães e Patrícia Campos Melo e o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Vale destacar a denúncia, no momento, não implica em nenhuma sanção ao presidente Bolsonaro.

Pede ainda que as testemunhas sejam ouvidas na instrução da denúncia e solicita a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em conversa com a reportagem do site Miséria, Valdir afirmou que o Brasil passa por uma das piores crises da história.” Crise essa que não é só econômica, mas sim sanitária com a pandemia do Covid-19 no Brasil e no mundo. Se não bastasse tudo isso, ainda temos um presidente da República que acelera e agoniza essa crise, que pode se prolongar por vários meses” disse.

Juazeirense denuncia presidente Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade

Comprovante emitido pelos Correios da postagem como o pedido de Valdir Medeiros – rastreador do AR JU746425425BR (Foto: Cedida ao site Miséria)

“Todos os dias, o presidente comete um crime contra os poderes constituídos deste país e a imensa população que clama por justiça social” comentou Valdir destacando ainda que “(…)os crimes, em tese, envolvem ainda a Constituição do Brasil, as mulheres, as minorias, a imprensa livre e a saúde da nossa população. O presidente de forma recorrente promove instabilidade junto à população e às instituições do Brasil… Isso deve ser freado (…)”, ponderou.

Valdir classificou Bolsonaro de insensato por conta do episódio onde o presidente convocou a população para as manifestações do dia 15 de março. “Os grandes juristas desse país reiteram que o presidente comete crime de responsabilidade no exercício do cargo”, acrescentou afirmando que se sente na obrigação de denunciar os atos do presidente que tachou como “(…) atos descabidos e falta de decoro do presidente à frente dos destinos da nação (…)”.

Segue abaixo uma cópia do pedido enviado à Câmara dos deputados

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade