Teodoro Silva Santos. (Foto: Reprodução/ TJCE)
Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicado na noite dessa sexta-feira (10) trouxe a nomeação do juazeirense Teodoro Silva Santos para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A corte é uma das mais relevantes da magistratura brasileira. Além de Teodoro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou outros dois novos integrantes para a corte superior, foram: Afrânio Vilela e Daniela Teixeira.
Os nomes dos novos magistrados do STJ haviam sido aprovados pelo Senado Federal em 25 de outubro. O magistrado cearense é natural de Juazeiro do Norte e tem cerca de 40 anos de atuação no judiciário estadual, antes da nomeação o jurista era parte do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
Teodoro tem 65 anos e atua no TJCE desde 2011. O cearense tem graduação em direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), na mesma instituição tornou-se mestre em Direito Constitucional. Observa-se que como a idade máxima para permanência dos ministros nos tribunais superiores é de 75 anos, Teodoro Silva Santos poderá permanecer na corte por até 10 anos.

