Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro: Darlan denuncia possível articulação da Câmara para afastar vereadores novamente
O presidente afirmou que foi surpreendido com a assinatura do advogado da Casa Legislativa, em uma petição encaminhada à Vara de Delitos de Organizações Criminosas sobre a volta dos parlamentares afastados
Viviane Bastos
Foto: Carlos Pereira

Na abertura da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, realizada nesta quinta-feira (19), o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) provocou o presidente Darlan Lobo (PTB), para divulgar os nomes de quem representa a Casa Legislativa.

O pedido é um desdobramento dos acontecimentos de um almoço realizado nesta quarta-feira (18), entre Darlan e o advogado da Câmara, Dr. Erivaldo Oliveira, um dia após a volta dos parlamentares que foram afastados pelo período de 180 dias.

Em resposta a Capitão Vieira, o presidente Darlan Lobo se pronunciou no Plenário. Disse que foi surpreendido com a assinatura do advogado da Casa, Dr. Erivaldo Oliveira, que assinou, como assessor jurídico, uma petição encaminhada à Vara de Delitos de Organizações Criminosas, na Comarca de Fortaleza, sobre a volta dos parlamentares afastados.

“Quem responde pela Casa é o presidente e a procuradora (Maria Eliza Boaventura). […] Ele (o advogado) está passando dos limites”, afirmou. O presidente ainda insinuou que alguém está pressionando o Ministério Público do Ceará para tentar afastar os vereadores novamente.

Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira Neto (PTB) e Beto Primo (PSDB) foram afastados em novembro de 2021, após decisão judicial. Os parlamentares são investigados na Operação Públio Vatínio, deflagrada pela Polícia Civil.

Ao Site Miséria, o advogado, Dr. Erivaldo Oliveira, explicou que é servidor efetivo e advogado que presta assessoria jurídica por 30 anos. “Fui eu que recebi a Polícia Civil com a ordem judicial para afastar os vereadores. Fui eu que protocolei o ofício do afastamento. Fui eu que peticionei o processo comunicando ao juiz sobre o afastamento deles. Da mesma forma quando do retorno, apenas como advogado da Casa e habilitado nos autos, comuniquei o retorno dos vereadores a suas atividades”, disse.

O advogado afirmou ainda que não tem a intenção, nem mesmo de forma indireta, de pretender prorrogação de afastamento.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade