
Allão foi recebido com um buquê de flores. (Foto: Guto Vital/ Site Miséria)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram, na noite desta quarta-feira (23), mais uma manifestação em frente ao Tiro de Guerra de Juazeiro do Norte, onde acontecia a formatura da turma 2022. A presença do comandante da 10ª Região Militar, general de divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, no evento, acabou mobilizando grupos que reivindicam a anulação das eleições. Allão foi recebido com um buquê de flores.
João Almeida, um dos líderes do movimento, disse ao Miséria que o objetivo do ato é demonstrar espírito de civilidade, patriotismo e de respeito às autoridades constituídas. Mais cedo, porém, grupos bolsonaristas divulgavam nas redes sociais que a presença do comandante seria uma “oportunidade única de mostrar a força patriota do Cariri”. No local onde acontecia a solenidade, manifestantes estenderam faixas com os dizeres “S.O.S Exército Brasileiro” e “Supremo é o Povo”.
“O povo veio aqui participar tanto da solenidade como também apoiar o movimento em defesa do Brasil. Nós buscamos lisura e transparência nas eleições atuais. A ideia é ficar aqui até que seja feita a lisura da apuração das urnas. Hoje não sabemos em quem votamos. O sistema, a máquina está meia confusa e as pessoas, os técnicos, não deram ainda a informação precisa de para onde foram os votos das pessoas”, disse João Almeida.
Assista: