Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte: Davi de Raimundão lidera pesquisa pela prefeitura; Glêdson e Fernando aparecem tecnicamente empatados
O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 700 eleitores entre os dias 03 a 08 de abril
Cícero Dantas
Foto: Reprodução

Um levantamento divulgado, nesta terça-feira (9), pelo instituto Paraná Pesquisas aponta a liderança de Davi de Raimundão (MDB) e Glêdson Bezerra (Podemos) em diferentes cenários, pela disputa à prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro cenário, o Instituto aponta Glêdson Bezerra (Podemos) e Fernando Santana (PT) tecnicamente empatados, com respectivamente 35% e 32,4%,  das intenções de voto para a prefeitura de Juazeiro do Norte. O candidato do Psol, Germano Lima, aparece em terceiro lugar com 10,4%. Não sabem ou não quiseram responder 8,3% dos entrevistados. Votos brancos ou nulos somaram 13,9%.

No segundo cenário, com a participação de Davi de Raimundão (MDB), o filho do ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Macêdo, lidera a pesquisa com folga 40,6% dos votos.  O atual prefeito, Glêdson Bezerra, aparece em segundo, com 24,7%; Fernando Santana, com 16,9%; e Germano Lima, com 3,1%. Não sabem ou não quiseram responder 6,3% dos entrevistados. Votos brancos ou nulos somaram 8,4%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados às pessoas, 66% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder sobre sua intenção de voto, o que aponta indecisão da população neste momento da corrida eleitoral. De acordo com o Paraná Pesquisas, 9,7% da população citou Davi de Raimundão como opção de voto, seguido por Glêdson Bezerra, com 9%; Fernando Santana, com 5,1%; Arnon Bezerra, com 1,7%; e Germano Lima, com 0,1%. Branco ou nulo foi opção para 6,6% da população consultada.

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os percentuais foram: Glêdson Bezerra (Podemos), com 45,4%%, Fernando Santana (PT), com 27,3%, Germano Lima (Psol), com 19,3%, e Davi de Raimundão (MDB), com 17,9%.

A pesquisa foi encomendada pelo Jornal do Cariri e o Don7 Media Group. O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 700 eleitores entre os dias 03 a 08 de abril. O nível de confiança da pesquisa, isto é, a probabilidade de que os resultados retratem a realidade do eleitoral – é de 95%. O número de identificação no TSE nº CE-01664/2024.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade