Glêdson Bezerra Foto: Reprodução/ Facebook
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), concedeu entrevista nesta segunda-feira (15) para tratar sobre os aspectos em torno de sua candidatura a reeleição. O político discorreu que tem buscado ampliar sua arco de alianças, e ponderou que pretende permanecer no seu atual partido, o Podemos, desde que lhe seja assegurada liberdade para conduzir os alinhamentos que julgar salutares ao pleito em destaque.
Frisa-se que Glêdson sempre manteve uma excelente relação com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. Nessa linha, o prefeito destacou uma agremiação com a qual tentará consolidar uma aproximação, trata-se do PDT. Glêdson afirmou em conversa com o Diário do Nordeste, que não existe nenhum compromisso “apalavrado”, porém, que buscará trazer a sigla para o arco de alianças.
O político tem mantido conversas próximas com o presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, além do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Para Glêdson, existe possibilidade de PDT aproximar-se e fixar em seu palanque. Lembra-se que no início deste ano o deputado André Figueiredo destinou uma emenda de R$1 milhão para que o executivo municipal retomasse as obras do Hospital Maria Amélia, ponto de embate direto entre a administração juazeirense e o Governo do Ceará.
Durante a entrevista o filiado do Podemos também declarou que tentará ter o apoio do senador Cid Gomes, que está de saída do PDT após um rompimento político e familiar. Na perspectiva do prefeito, o desalinho visto neste momento nos Ferreira Gomes seria algo privado, “entre eles”, o que não o faz afastar-se de nenhum dos nomes.
Ao longo da entrevista, o político detalhou que outras agremiações partidárias já teriam “apalavrado” algo com ele. Nessa linha, citou diretamente a federação PSDB/Cidadania, Novo, União Brasil e PP.

