Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte: prefeitura doa terreno para construção de uma unidade especializada em oncologia pediátrica
Localizado no bairro Cidade Universitária, o local será administrado pelo Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC)
Cícero Dantas
Foto: Ascom Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte confirmou, nesta segunda-feira (10), a doação de um terreno para a construção de uma unidade especializada em oncologia pediátrica. O espaço, localizado no bairro Cidade Universitária, será administrado pelo Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), vencedor do processo de licitação.

De acordo com Fátima Regina Pontes, diretora-fundadora do Instituto, a equipe vinha buscando alternativas para construir essa unidade desde 2023 e, após a procura, encontrou a possibilidade de concorrer à licitação. “Depois de muitas portas fechadas, chegamos aqui e fomos bem recebidos. Toda a gestão se mobilizou para auxiliar a causa. É um momento que sonhamos, e hoje se concretiza com a doação do terreno para concluir o centro de diagnóstico precoce, proporcionando um acolhimento digno às nossas crianças e antecipando uma enfermidade que vem devastando tantas famílias“, afirmou.

Para o Prefeito municipal, Glêdson Bezerra, a parceria é um marco na história da cidade. “É um dia marcante para a história de Juazeiro do Norte, com a perspectiva de implantar uma unidade para atender não somente as crianças da nossa cidade, mas do Cariri como um todo. Merece receber da municipalidade esse incentivo, para que seja construída a unidade nos próximos dois anos, conforme estabelece a lei. Nesse tempo, os juazeirenses e caririenses poderão usufruir do que há de melhor nesse espaço“, comemorou.

De acordo com a Prefeitura, um dos critérios de escolha era selecionar uma instituição com uma trajetória de ações, projetos e parcerias já consolidadas, além da capacidade de investir e ofertar serviços para a população. Fundado em 2010, o IACC tem como missão oferecer suporte às famílias de pacientes, de 0 a 19 anos, portadores de câncer. Além disso, ainda de acordo com a gestão municipal, o instituto apresentou em sua proposta a geração de empregos diretos no primeiro ano de atividade, diversificação dos serviços e parceria com outros entes e fundações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria