Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte: “quem não for Fernando Santana é oposição ao governo”, diz Giovanni Sampaio
O vice-prefeito deu a declaração durante entrevista ao programa Bom dia Cariri nesta terça-feira (14). Ele reiterou que a única pré-candidatura lançada por Elmano e Camilo foi a do deputado petista.
Paulo Junior
Foto: Josimar Segundo

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSB), comentou na manhã desta terça-feira (14) algumas questões em torno da disputa pela prefeitura municipal. O político está rompido com o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) há meses, e integra o conjunto de defensores e apoiadores da pré-candidatura do deputado estadual Fernando Santana, nome do PT para a corrida eleitoral local.

Giovanni afirmou que o Governo do Estado tem apenas uma pré-candidatura oficial em Juazeiro do Norte, e que esta pré-candidatura seria a do parlamentar Fernando Santana. Em seguida, Giovanni enfatizou que quem não estiver no arco de apoiadores do nome petista será percebido como opositor do governo Elmano de Freitas (PT). “Quem não for com Fernando Santana é oposição ao governo [estadual]”, disse o vice-prefeito juazeirense.

A declaração de Giovanni vai de encontro ao fato de que atualmente existe ao menos duas pré-candidaturas que se colocam como base da administração estadual. Além da do petista, também estaria inserida nesse contexto o nome do também deputado estadual Davi Macêdo (MDB). Porém, Giovanni detalhou que apenas o nome do deputado petista foi lançado pelo governador Elmano e pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Pontua-se que o MDB é parte da base governista desde o início da administração Elmano de Freitas, especialmente porque a vice-governadoria é ocupada por Jade Romero, quadro que integra a legenda. Nessa linha, o vice-prefeito observou que os alinhamentos são construídos em momentos diferentes, separando quadros de nível estado e de nível local. Entretanto, reiterou que, localmente, todos aqueles que optarem por não endossar a pré-candidatura de Fernando Santana serão notados como opositores da gestão estadual.

Bruna Bender vice de Fernando Santana

Ao longo da entrevista, concedida ao Programa Bom dia Cariri, na Rádio 100, o político também comentou sobre as especulações que colocam Bruna Bender como vice na chapa petista. Giovanni Sampaio observou que esta definição de quem ocupará a vice não está tomada. Frisou, ainda, que será algo que demandará muito diálogo internamente, pois outras legendas também pleiteiam a posição. Bruna está filiada ao Republicanos.

Sampaio, todavia, fez questão de observar que o grupo do empresário Gilmar Bender, de quem Bruna é filha, não fez nenhuma exigência para passar a compor o conjunto de apoios do petista Fernando Santana. O vice-prefeito também contou que reuniões entre todos seguem ocorrendo, a fim de debater as melhores ações para o pleito em andamento.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade