Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Justiça Eleitoral soma mais de 40 denúncias de propaganda irregular em Juazeiro do Norte
Ao todo, as zonas eleitorais do estado contabilizam 900 denúncias de irregularidades na propaganda de partidos e candidatos
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

A seis dias das Eleições 2022, a Justiça Eleitoral soma 44 denúncias de irregularidades na propaganda de partidos e candidatos somente em Juazeiro do Norte, terceiro maior colégio eleitoral do Ceará.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), as denúncias foram apresentadas por meio do aplicativo Pardal. Ao todo, o estado soma 900 denúncias.

As principais irregularidades denunciadas são propaganda com efeito outdoor, carros de som circulando isolados, bandeiras e propagandas em bens de uso comum.

Fortaleza apresenta maior número de denúncias, totalizando 56,4% dos ilícitos reportados. Caucaia, Maracanaú e Sobral, possuem, respectivamente, 34, 3 e 15 denúncias de ilícitos na propaganda.

Conforme o TRE, até o momento, 585 denúncias foram autuadas como notícia de irregularidade em propaganda eleitoral (NIP) por terem sido verificados indícios de ilícitos.

Ações

A Justiça Eleitoral contabiliza ainda 487 ações ajuizadas por propaganda irregular na campanha eleitoral do Ceará. O número compreende representações, pedidos de direito de resposta e petições cíveis.

Os processos foram abertos até o dia 24 de setembro, após denúncias de partidos, candidatos, federações, coligações ou do Ministério Público.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade