Compartilhar
publicidade
publicidade
Justiça nega liminar e mantém Capitão Vieira na presidência da Câmara de Juazeiro do Norte
A decisão mantém o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) no cargo de presidente da Casa.
Rogério Brito
Foto: Josimar Segundo

A ação popular que pedia a anulação da última eleição para a presidência da Câmara de Juazeiro do Norte foi indeferida pela Justiça na última sexta-feira (2). A decisão foi proferida pelo juiz Matheus Pereira Júnior, da 3ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro do Norte.

A petição havia sido ajuizada por oito vereadores, que apontavam supostas irregularidades na eleição realizada em março, conduzida pelo então presidente em exercício, vereador Raimundo Júnior (MDB). Eles alegavam que não houve notificação oficial sobre a realização da votação para escolha do novo presidente.

O magistrado, contudo, rejeitou o recurso e pontuou que “o interesse de agir em ação popular não se respalda em interesse pessoal do autor, mas interesse legítimo que o autoriza a defender o patrimônio público, a moralidade administrativa, o meio ambiente e o patrimônio cultural”.

A decisão mantém o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) no cargo de presidente da Casa. Ele foi eleito, com 12 votos, em 14 março deste ano, após a morte da vereadora Dra. Yanny Brena (PL). Capitão Vieira tem mandato à frente da Mesa Diretora até dezembro de 2024.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria