Foto: Guto Vital/Agência Miséria
O vereador Jorge Henrique (PT) reforçou, nesta quinta-feira (23), que se mantém como pré-candidato a prefeito de Milagres. A pré-candidatura dele foi lançada pelo diretório estadual do PT, após movimentos de indecisão do prefeito Cícero Figueiredo, que chegou a flertar com a aposição.
O anúncio da pré-candidatura aconteceu no domingo (19), com a presença do assessor do deputado federal José Guimarães (PT), Higo Carlos. No dia seguinte, Guimarães anunciou oficialmente a pré-candidatura de Jorge Henrique.
“Fui pego de surpresa [com o convite do partido], mas, como militante do PT, jamais poderia deixar de estar presente nesta disputa e aceitei o desafio […] A minha pré-candidatura está lançada, está firme”, disse o parlamentar em entrevista à TV Miséria.
Jorge Henrique confirmou que a escolha de seu nome se deu pelos movimentos de indecisão do atual prefeito. Cícero Figueiredo chegou a desistir três vezes da pré-candidatura à reeleição e voltava atrás. O gestor ainda chegou a negociar apoio à pré-candidata de oposição Elisângela Crisóstomo (PDT).
“São essas idas e vindas que o PT não tem como aguentar mais”, afirmou Jorge Henrique.
O petista não descartou uma nova reviravolta, com Figueiredo retomando sua pré-candidatura à reeleição pela quarta vez. Perguntado sobre seu posicionamento nesse eventual cenário, Jorge disse que “tudo pode acontecer. […] um bom soldado está preparado para qualquer batalha” e “pronto para servir o PT”.
Ver essa foto no Instagram

