Compartilhar
publicidade
publicidade
Levantamento da USP diz que ato de Bolsonaro reuniu 185 mil pessoas em seu auge
O dados contrasta com as informações do governo paulista, que apontou 600 mil pessoas na Avenida Paulista.
Paulo Junior
Foto: REUTERS/Carla Carniel

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou um ato em sua defesa nesse domingo (25). O evento ocorreu na Avenida Paulista, na capital de São Paulo. E, de acordo com levantamento feito pela Universidade de São Paulo (USP), cerca de 185 mil pessoas estiveram presentes no local. A estimativa da USP indica que o auge da manifestação aconteceu às 15h, momento em Bolsonaro chegou ao local e conseguiu reunir o maior número de apoiadores.

Observa-se que os dados da USP foram coletados por meio do Monitor do Debate Político no Meio Digital. a ferramenta utiliza imagens aéreas de aglomerados urbanos e as submete a um software capaz de estimar quantas pessoas estavam ocupando determinado espaço. Para tal ação são necessários diversos, no contexto da manifestação do ex-presidente foram utilizadas 43 fotografias aéreas.

Pontua-se que o quantitativo ponderado para USP diverge drasticamente daquele foi divulgado pelo Governo de São Paulo. A gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) reportou que cerca de 600 mil pessoas passaram pelo ato. Tarcísio foi um dos políticos que marcou presença no evento, ele chegou, inclusive, a discursar. Outros governadores também estiveram na Paulista, Caso de Romeu Zema (Minas Gerais) e Ronaldo Caiado (Goiás).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria