Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Liberação de armas, domínio de facções; veja os assuntos debatidos pelos candidatos ao Governo do Ceará
Primeiro debate entre candidatos foi realizado pelo Grupo Cidade nesta segunda-feira (29)
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

Os candidatos ao Governo do Ceará mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto participaram nesta segunda-feira (29), do primeiro debate realizado pelo Grupo Cidade.

Capitão Wagner (União Brasil), Roberto Cláudio (PDT) e Elmano de Freitas (PT) apontaram propostas e discutiram as principais problemáticas vivenciadas pelos cearenses.

Entre os assuntos em destaque, os candidatos abriram o debate falando sobre segurança pública. Questionado por RC, Capitão Wagner defendeu a liberação de armas para quem vive em áreas remotas do estado.

Durante a réplica, o pedetista classificou o candidato do União Brasil como bolsonarista por defender o armamento e declarou que a liberação de armas irá “fortalecer as milícias”.

Ao continuar o tema, Capitão Wagner afirmou que “faltou pulso firme nos últimos anos para combater o crime organizado e as facções”. Ainda no tema segurança pública, o candidato petista, Elmano Freitas defendeu o fortalecimento da polícia de inteligência.

O candidato RC atribuiu como fantasiosa a proposta de uma parceria entre o FBI e um eventual governo de Capitão Wagner. “Parece mais peça de ficção do que uma proposta”, alfinetou RC.

Saúde pública e educação também foram temas debatidos entre os candidatos ao Governo do Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade