Compartilhar
publicidade
publicidade
Luizianne Lins oficializa pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza
A petista realizou uma grande roda de conversa na sede do PT Ceará, em Fortaleza.
Paulo Junior
Foto: Partido dos Trabalhadores

Luizianne Lins oficializou a sua pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza nessa sexta-feira (15). A ação ocorreu durante um evento realizado na sede do PT Ceará, localizado na capital cearense. Luizianne organizou uma grande roda de conversa para endossar o seu desejo de concorrer novamente ao Paço fotalezense. A atividade contou com a presença do presidente estadual do PT, Antônio Filho, além de outras lideranças do partido.

A petista vem organizando uma série de atividades nos bairros de Fortaleza, a fim de ouvir demandas e colher relatos da população local. No evento dessa sexta-feira ela foi recebida por gritos de “prefeita” e “volta lôra”. Pontua-se que desde o início do ano se especulava o desejo da deputada federal em concorrer ao executivo da capital cearense, porém, ela só confirmou que buscará a indicação do partido em entrevista recente.

Luizianne tenta se viabilizar em um contexto no qual o Partido dos Trabalhadores já estabeleceu de modo objetivo que terá um postulante na disputa, todavia, sem ainda tê-lo de fato definido. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evando Leitão, está em processo de desfiliação do PDT e deverá ingressar no PT. Caso isso ocorra, também tentará a vaga para a disputa de 2024.

A petista está em seu segundo mandato como deputada  federal, mas já comandou Fortaleza por dois mandatos, tendo sido eleita pela primeira vez em 2004. Ela chefiou o município até 2012. Lembra-se que Luizianne já tentou voltar ao Paço nas eleições de 2016 e 2020, porém, terminou ambas disputas na terceira colocação. Neste momento ela afirma que haveria uma situação mais favorável a sua eleição.

“Elegemos em 2022 Elmano como governador do Estado e Lula como presidente da República. Então, só me resta colocar o meu nome a disposição como pré-candidata ao povo de Fortaleza, porque eu acho que essa é a hora e a vez agora da gente reconstruir a cidade”, declarou em entrevista ao portal O Otimista.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria