O ex-presidente Lula em visita ao Ceará, no ano de 2017 (Foto: Ricardo Stuckert)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, em sessão extraordinária desta quinta-feira (10), o projeto de resolução de autoria do vereador Romão França (PTB) que concede Medalha do Mérito Legislativo para o ex-presidente Lula (PT).
14 vereadores votaram favoráveis ao projeto. Apenas um, Jesualdo Duarte (PSDB), foi contrário. O tucano se referiu a Lula como “ex-presidiário”. A condenação que colocou o petista na cadeia foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em abril de 2021, após declarada suspeição do então juiz Sérgio Moro e incompetência da Justiça do Paraná para julgar o ex-presidente.
Os 14 vereadores favoráveis à concessão da medalha a Lula foram: Adauto Araújo, Auricélia Bezerra, Lucas do Horto, Raimundo Júnior, Márcio Jóias, Cicinho Cabeleireiro, Lunga, Romão França, Janu, David Araujo, Ivanildo Rosendo,Sargento Firmino, Fábio do Gás e Yanny Brena.
No momento de seu voto, o vereador Sargento Firmino (PSB) arrancou risos dos colegas e de presentes no plenário ao dizer que o voto em Lula é igual torcer pelo Flamengo: “não muda não”.
Assista à votação a partir do minuto 3:48:15

