Compartilhar
publicidade
publicidade
Lula indica Cristiano Zanin para vaga do STF
A indicação será enviada ao Senado nesta tarde, confirmou o presidente da casa legislativa, Rodrigo Pacheco.
Paulo Junior
Cristiano Zanin. Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou nesta quinta-feira (1) que o presidente Lula (PT) irá oficializar ainda hoje a indicação do advogado Cristiano Zanin para a vaga atualmente em aberto no Supremo Tribunal Federal. Zanin atuou como advogado pessoal de Lula nos processos que o presidente foi alvo devido a operação Lava Jato.

De acordo com Pacheco, logo que chegar à casa legislativa a indicação será encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), responsável por avaliar o nome e marcar a sabatina necessária a aprovação exigida para que o jurista assuma o posto de ministro da Suprema Corte brasileira.

Zanin encontrou-se com Pacheco nessa quarta-feira (31). E segundo publicizado pelo presidente do Senado, o indicado está otimista e pretende fazer visitas aos gabinetes dos senadores, a fim de se apresentar e conversar sobre seu passado profissional e sobre o que pensa em temas sensíveis ao cotidiano nacional.

Pontua-se que Zanin tem 47 anos, o que lhe permite ficar como ministro do STF por até 28 anos, pois a aposentadoria obrigatória dos magistrados do Supremo ocorre apenas quando os magistrados atingem os 75 anos. Nessa linha, lembra-se que Lula ainda indicará outro ministro para o STF, já que em outubro a ministra Rosa Weber deixa a corte em face da idade máxima.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria