Secretaria de Saúde de Barbalha - Foto: Prefeitura de Barbalha
Uma mãe denunciou a Prefeitura de Barbalha de não entregar 19 latas de leite para alimentação da filha, que passa por tratamento de um tumor cerebral. Nas redes sociais, a mãe relatou que a secretaria de Saúde do município teria ofertado apenas quatro latas de leite para o mês.
A administração municipal se manifestou, afirmando que, no primeiro contato com a mãe, realizado no último dia 09 de fevereiro, seis latas de leite teriam sido entregues de imediato. Além disso, teria sido disponibilizado o acompanhamento de um nutricionista para o caso, com retorno agendado para última terça-feira (20). No entanto, de acordo com a prefeitura, a mãe não teria comparecido à consulta, onde seriam entregues mais latas de leite.
“Nós fomos surpreendidos com o vídeo e fomos até o encontro dela para tentar entender o que aconteceu. O que ela nos passou foi que não tinha ido à farmácia porque não tinha com quem deixar a filha dela para ir receber a alimentação. Mas a alimentação estava lá, o município em nenhum momento se negou. Já a atendemos e vamos continuar atendendo ela”, declarou a Coordenadora municipal de assistência farmacêutica, Carolina Macêdo.
O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), também se manifestou sobre o caso. O chefe do executivo afirmou que o episódio não condizia com a verdade, e que acionará o Ministério Público do Estado para que as providências sejam tomadas.

