
Foto: Reprodução
Na última terça-feira (8), o Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou a operação “Overclan”, que investiga a suspeita de superfaturamento em contratos de limpeza pública da Prefeitura de Farias Brito que, até o momento, envolve valores acima de R$ 7,5 milhões. Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão.
Junto à Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), o MPCE também apura outros crimes, como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.
Em nota publicada na manhã desta quarta-feira (9) nas redes oficiais, a gestão municipal afirmou que estão tranquilos e confiantes com a transparência do trabalho exercido. “Desde o primeiro momento estamos colaborando com todas as informações solicitadas, certos de que a verdade sempre prevalecerá”, diz o comunicado.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis residenciais de agentes públicos e de empresários associados aos contratos investigados. As sedes da Prefeitura e das empresas investigadas também receberam visita dos agentes. Segundo o MPCE, a ação apreendeu valores em dinheiro, equipamentos eletrônicos e documentos.