Compartilhar
Publicidade
Publicidade
MDB e PSB ficam com as maiores bancadas na Câmara de Juazeiro do Norte
A terceira maior bancada ficou com o PT, que estava sem representação no legislativo juazeirense desde 2016.
Rogério Brito
Camara Juazeiro do Norte
Foto: Rogério Brito/ Portal Miséria

Com cinco vereadores cada, MDB e PSB ficaram com as maiores bancadas na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte após o fechamento da janela partidária, na última sexta-feira (6). Nesse intervalo, vereadores podem trocar de partido sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Antes da janela, o MDB estava com três assentos e o PSB com dois. Entre os novos emedebistas, por exemplo, está Ivanildo Rosendo (ex-DC). “É o partido que mais me identifiquei ao longo da minha caminhada. Um partido atuante em Juazeiro, foi o que fez eu caminhar junto com essa turma”, afirmou.

A terceira maior bancada ficou com o PT, que estava sem representação no legislativo juazeirense desde 2016. Além de voltar a possuir assento na Câmara, o partido teve adesão de três vereadores: Jacqueline Gouveia (ex-MDB), William Bazilio – Bilinha (ex-PMN) e Rosane Macedo (ex-Cidadania).

O encerramento da janela partidária também reconfigura os blocos partidários de oposição e situação. Majoritária, a oposição ao prefeito Glêdson Bezerra agora é composta por sete partidos, enquanto a base governista permanece com apenas dois: PL e Podemos, com um vereador cada.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade